Olá!
Me chamo Treicy, sou a criadora da Percalina Ateliê — e hoje estou aqui me arriscando em mais um começo.
A escrita nunca foi uma parte ativa da minha vida. Sempre me expressei com as mãos: entre papéis, flores secas e encadernações. Mas, com o tempo (e alguns carinhosos incentivos ao meu redor), percebi que havia algo dentro de mim querendo sair. Um desejo de colocar em palavras aquilo que não cabe só nos produtos que crio.
Em nove anos de jornada com a encadernação, perdi as contas de quantos cadernos criei. São muitas páginas espalhadas por aí, carregando histórias, sonhos, orações, planos e desabafos. Também participei da materialização de livros de escritores talentosos — e senti orgulho por isso. Mas confesso que, até aqui, minha própria escrita ficou escondida. Guardada em mim como um segredo.
Hoje, decido abrir esse espaço no blog para compartilhar mais do que apenas os bastidores e lançamentos do ateliê. Quero escrever sobre a vida, sobre sensações, processos, descobertas. Quero falar do que me move, do que me inspira e de tudo aquilo que, de algum modo, também transborda nas minhas criações.
Esse blog será uma extensão do que é a Percalina: um lugar de memórias, de beleza, de afetos e de pausas. Espero que, ao me ler, você também se sinta acolhida, inspirada e tocada — assim como eu me sinto ao escrever.
P.S.: Quero agradecer a Victoria Zanrosso do @ritrattozanrosso pelas lindas fotos que estão estreiando este blog.
Com carinho,
Treicy Anne
Percalina Ateliê